Por que apostar em uma franquia Bob’s
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Por que investir em uma franquia Bob’s

Tempo de leitura: 4 min

Se você tem perfil empreendedor e capital para investir, certamente já pensou em empregar o seu dinheiro em uma franquia. Se ainda não, esse é o momento mais oportuno para considerar este nicho de negócios. Neste artigo, vamos mostrar por que você deve não só acreditar neste mercado,  como também o porquê a franquia Bob’s é uma ótima opção.

O setor de franquias no Brasil

A economia brasileira está retomando o rumo e um dos setores que mais se beneficia com isso é o de franquias. Dados da Associação Brasileira de Franchising mostram o crescimento do segmento em relação ao ano anterior. Se comparado ao primeiro trimestre de 2018, os três meses iniciais de 2019 tiveram um aumento no faturamento geral das franquias de 7%, passando de  38,7 bi para 43,4 bilhões de reais.

O saldo de abertura e fechamento (a diferença entre lojas que abriram e fecharam) também melhorou em relação ao mesmo período do ano passado, passando de 1% para 2,5%. Com índices positivos no desempenho de franchising em geral, o setor de alimentação continua a ser um dos mais rentáveis, com cerca de 25% do faturamento total das franquias no Brasil no começo de 2019.

Com esses números já é possível entender por qual motivo  investir em franquias é um bom negócio. Agora, vamos falar do porquê  o Bob’s é uma ótima escolha.

Fast-food com DNA Brasileiro

Há 67 anos, Robert “Bob” Falkenburg trouxe o conceito de fast-food ao país. Décadas depois, seu sonho se tornaria uma das franquias mais rentáveis do setor. O segredo do sucesso do Bob’s hoje com mais de 1.000 unidades espalhadas pelo Brasil – são seus sabores inesquecíveis, aliados a cultura de inovação da empresa. 

Os produtos da rede são muito apreciados pelos consumidores de fast food no Brasil. Para se ter uma ideia, o Big Bob, principal sanduíche do restaurante, tem mais de 40 milhões de unidades vendidas por ano. Isso sem falar no setor de sobremesas, onde o famoso milkshake é o campeão de vendas do Brasil.

Uma das provas de sua força é o programa Bob’s Fã: o aplicativo que oferece descontos nos restaurantes tem mais de 6,5 milhões de usuários

Suporte para seu negócio

A franquia Bob’s oferece um amplo suporte de negócios Seus consultores acompanham o investidor desde o momento em que ele opta por abrir uma loja até na gestão durante os anos. 

  • Na escolha do ponto de venda, por exemplo, você terá auxílio de especialistas para a encontrar um endereço que seja adequado e benéfico para o  empreendimento, com base em uma análise de geomarketing.
  • Treinamentos são constantes no Bob’s, tanto para colaboradores quanto para franqueados. A Universidade BFFC oferece cursos para o desenvolvimento profissional da equipe de loja.  Neste âmbito também está incluído o Programa de Sucessão, que apoia a formação dos sucessores de nossos franqueados. 
  • Na franquia Bob’s, a cadeia de fornecimento é feita por um único operador logístico, o que traz facilidade e segurança na entrega de seus insumos de alta qualidade, no controle de estoque e no pagamento. Além disso  a rede possui mais de 100 fornecedores homologados em que o franqueado tem acesso a todos através de um único portal.
  • A consultoria de campo é fundamental para os resultados do seu empreendimento. Por isso, esse é um dos maiores diferenciais do Bob’s. Os consultores atendem um número reduzido de lojas, permitindo um relacionamento mais próximo com os franqueados, fazendo visitas periódicas e campanhas de incentivo.
  • Para a gestão dos restaurantes, além dos cursos e treinamentos, é disponibilizado um software que moderniza e automatiza processos, tornando o controle do negócio mais facil e completo
  • O marketing é uma das grandes forças da marca, conhecida em todo o Brasil, com forte investimento em campanhas em nível nacional, tanto em canais abertos e fechados de televisão, e um grande engajamento no digital, como redes sociais e aplicativo da marca e programa de fidelidade. 

Estratégia de expansão

O Bob’s está com uma estratégia de olhar para lugares que não eram explorados para se analisar oportunidades, como as periferias e cidades com pelo menos 100 mil habitantes, isso porque os consumidores desses locais estão mudando seus hábitos de consumo. 

A franquia Bob´s enxerga o seu franqueado como um dos pilares de sua estratégia de expansão, por isso, o número de lojas também não para de subir, mostrando a confiança dos investidores na rede. Somente em 2019, já foram abertas 40 lojas, em todas as regiões do Brasil e a previsão é que ultrapasse 100 novos pontos de venda até o fim do ano, isso tudo graças a rentabilidade das lojas aliada à segurança oferecida pelo suporte da rede – mesmo para as lojas de drive-thru, que são as que exigem maior investimento.

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Agência MANTRA

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